terça-feira, 14 de outubro de 2008

Reflexão

Sabe todos dias acordo, uns dias mais cedo, outros mais tarde. Ás vezes nem durmo.
Ando preocupada com o rumo da minha vida, de mim mesma. É tão estranho, parece que preciso de férias.... mas o qual o esforço pra necessitar de férias?
Penso, penso e penso mais um pouco.
A conclusão que chego é que o mundo tem pessoas boas demais e infelizmente, eu não sou uma delas.
Não brilhante, não fiz “n” trabalho acadêmicos, não trabalho com “x” professores, não tenho “y” indicações pro mestrado, não fiz “z” estágios.... porém o tempo passou. E a cada dia ele passa, passa e passa. Flui como as águas passam pelas margens do rio e essas águas não voltaram mais.
O tempo passou, eu não fiz e agora? E agora José?
Universitários medianos não tem espaço no mercado de trabalho, ainda mais universitários de 23 anos que não computaram nem se quer um estágio em seus curriculuns.
Estou temerosa e apreensiva.
Será que meu lugar não é aqui? Será que preciso me desvencilhar das correntes que me aprisionam a minha velha infância e migrar definitivamente pra vida adulta?
A antiga, velha e incontestável síndrome de Peter Pan...
Será que não posso mais ficar comendo doce e assistindo desenho animado de manha, pintando gravuras de tarde e tomando chocolate quente enquanto alguém lê uma história pra mim?
É né, parece que não.... esse tempo já passou.
Bom, vou tentar me encontrar, encontrar meu caminho. Procurar fazer as coisas da melhor forma possível, por mais que não dêem certo.
O certo é que em algum lugar eu chego, afinal...... ainda posso virar hippie :D Ou será que a classe não me aceitará, pois vai exigir que eu tenha no curriculum antepassados hippie e determinadas viagens que eu não tenho.
Já não sei mais o que falar, nem o que escrever.
A única coisa que me resta no momento é dizer que, aconteça o que acontecer uma folha de papel, ou um espaço qualquer para que eu possa escreve e me expressar me basta.
Até mais ver!

8 comentários:

Blinding Angel disse...

Ah, minha querida... a vida é exatamente assim. Eu também penso muito nas coisas que não fiz o no curriculo que não cultivei. Agor aé tarde demais e eu diperdicei 4 anos fazendo coisas idiotas e agora que vejo coisas que poderia ter feito, é tarde demais. O que o futuro nos reserva? Não sei, mas espero que todo o esforço valha a pena.

Ser mediano não é o fim do mundo, eu sinceramente duvido que ser o melhor realmente compense. Sempre vai ter uma maçã podre por tras de alguma coisa.

Saudade querida.
beijos

Conde Vlad Drakuléa disse...

Ei, nada de desânimo, és jovem demais ainda para se julgar tanto assim! Seja forte e lembre-se que preocupação em excesso também pode ser um problema certo? Então, anime-se, confie e siga em frente pelas laterais, digo, pela frente, eta morcego confuso! Tu és brilhante sim, e antes eu tivesse 23 invernos apenas novamente, terás muito tempo ainda para retomar e colocar esses estágios em seu curriculum, basta apenas que tu não cedas ao desânimo! Não tema, enfrente! Tenho certeza que tu irás conseguir um bom emprego e terás uma excelente vida!!! E jamais deixe a sua infância de lado, eu tenho 40 anos, e mesmo assim também vejo desenhos pela manhã às vezes, escrevo em meus blogs à tarde e adoraria contar histórias para ti enquanto tomas chocolate quente! Nunca deixe de fazer estas coisas, pois elas te manterão sempre em contato com sua infância e isso é primordial para nossa alegria sempre! E podes ser o que quiseres, não precisas da aprovação de outros hippies para se tornar uma hippie, basta que você queira ser uma hippie!
Vamos lá, ânimo ok? Beijos do conde!

Mariana disse...

Gostei bastante do post! ^^

Acho que a maioria das pessoas se sentem assim, sem ânimo e de saco cheio de tanta responsabilidade, com vontade de voltar ao passado.

Mas a gente tem que se esforçar e conseguir coisas cada vez melhores, né?
Boa sorte!
Beijo

.. disse...

Ótimo o texto!! Boa sorte pra você e seu blog!!

.. disse...

Obrigaado!
Pode sim! Vou te adicionar também!
:D

Anônimo disse...

Eu queria saber uma coisa... De quem eh akele cabelo vermelho no primeiro plano da tua foto?? o.O

Se nao for vermelho, me desculpe mas parece! ^^

A vida eh complicada neh...

quem escreve disse...

Olá Karen...

Algumas considerações:
Você disse que não sabia escrever???? Seu texto está tri bom, uma leitura que flui!

Outra coisa, estamos vivendo em uma época em que não surgem grandes e excelentes revelações de cientistas, artistas, etc. Talvez porque as grandes descobertas já ocorreram. É lógico que ser bom no que se faz é indispensável, mas não considere-se mediana antes do tempo. Há muita coisa pela frente e ter 23 anos não é ser velha!
Lembre-se do que eu já te dizia no ensino médio... algumas empresas optam por profissionais mais velhos porque os muito novos são imaturos de personalidade.
Ter esse medo é normal. Eu também tenho. Surge uma ansiedade em mim e vejo que ainda tenho que fazer muita coisa... Por onde começo?
Mas enfim... a vida é essa.
Força, segue em frente, não desista.

Porém, eu acho que o momento de largar a infância chegou mesmo.
Mas não sinta-se triste por deixar isso pra trás. A vida adulta também é bem feliz.

Eu estarei sempre disposta a te ajudar em tudo.

Bjos mil.

BLOG DO ZAVA disse...

Karen, fiquei impressionado com sua forma de se expressar. Subliminarmente me passou a idéia de que vc esteja acometida não com a síndrome de Peter Pan, mas sim, com a síndrome do estrangeiro. Se tiver curiosidade para saber o que é, trocar idéias com um hipnoterapeuta, terapeuta de vidas passadas, e outras da área holística, meu site é www.wix.com/tuneldotempo/tunel-do-tempo
Luiz