terça-feira, 30 de setembro de 2008

Aula de Setor Público

Bom além da prova anunciada pelo Carraro hj, que ficou pro dia 21/10, ele estava com o humor péssimo.Pra um prof dizer que nossa querida colega é loira e irracional por ser empreendedora do ramo alimentício, o prof não pode estar muito bem de fato neh.Bom, o que as pesquisas apontam segundo ele é que atualmente na conjuntura nacional que nos encontramos é incoerente ser empreendedor, pq as taxações são tantas que o incentivo é quase nulo.Mas eu cá com meus botões fico pensando..... hummm "Se todo mundo decidir que é melhor virar funcionário público, quem é que vai pagar os impostos que sustentam essa massa gorda e falida?"" Bom, eis a questão..... seja como for, pode ser incoerente da minha parte, mas ainda quero ter a minha propria empresa. Pois é, pode ser satizfação pessoal, uma visão egoísta de MEU PRÓPRIO NEGOCIO, mas paciencia. Pelo menos assim, quando o setor publico brasileira for a falência, pq irá é só questão de tempo, eu estarei lá com a minha empresa, pelo menos pro básico vou ter, não vou depender do governo pra me pagar o salário.Bom, posso estar falando um montãoooo d bobagem, mas não é pra ler mesmo. Isso é só pra eu me lembrar o que eu pensava e falava quando era graduanda do curso de Ciencias Economicas!!!Boa noite, e obrigado aos que tenham lido!ps: Sempre que possivel, comentem!

4 comentários:

Blinding Angel disse...

consultorio particular serve como própria empresa?

ah querida... morro de saudade de ti, tínhamos que nos ver mais seguido. Essa merda de faculdade ta me matando.

Mas dezembro chega logo... e nada de tu sair viajando por aí antes de nos divertirmos bastante.

Saudade tua, querida
muitos beijos

Conde Vlad Drakuléa disse...

Pousei!
Mas o objetivo do governo federal comunista-nazi é justamente esse, te impedir de ter 3 ou 4 empregos diferentes, porque um burocrata de m. decidiu que não, que tu tens que ter apenas um emprego, senão irás "roubar" os empregos dos outros! Na realidade é "ingerência exagerada e indevida" do governo, que é um mero repassador de impostos, na vida pessoal do cidadão e cidadã, decidindo até qual roupa íntima irás usar hoje!
Faça como eu, vote em "Ninguém", d elonge o melhor candidato... O jeito é ter apenas um emprego e pagar menos imposto, até conseguires mudar para um país decente como o Canadá por exemplo... Beijos cara mia!
Voei!

Thi ;) disse...

oi guria...

Hoje vi uma matéria na ZH sobre essa questão dos EUA e o perigo pro Brasil e etc etc etc... coisas de economia que não me interessam mto, mas sei que tu gostas... ou deveria gostar! hehe! :P Na ZH de hoje (01/10) tem comentários de economistas da UFRGS sobre a tal questão! ;)

Quanto ao empreendedorismo, acho que realmente é bucha tantos impostos e tal, mas quando se consegue lucrar apesar da alta carga tributária, sempre é bom, não é mesmo?! Claro que é preciso trabalhar bastante, mas isso nunca foi problema pra ti, não é mesmo?!

Apesar de ter te visto no domingo, já to com saudades tuas =X
Acho que disse que apareceria por Pel dia 09/10, mas n vou... estou completamente sem grana!
E numa coisa eu preciso concordar com a Cristine:
"nada de sair viajando antes de nos divertirmos bastante"! Ok?!

Bjaaao
te cuida ^^
Juízoooo... (bem pouquinho!)

quem escreve disse...

Ha...... abra sua própria empresa sim, acho uma ótima coisa.
Querida, te amuuuu. Bjaozao.