terça-feira, 30 de dezembro de 2008

PAR MIM MESMA

Me deitei, não conseguia dormir pensando no absurdo que tu me disse.
Então aí vai pra ti:
Sinceramente caro amigo, eu não confio mais em você.
Por que? Ainda tens cara de perguntar?
Idiota, insensato, bêbado... por que raios ainda te dou ouvidos?
Sabe a grande idiota aqui sou eu.... sim eu, palhaça, criança, mesquinha, infantil.
Ahh sim, tu é o senhor todo poderoso no qual o mundo gira ao redor do teu umbigo.
Quero mais é que tu te exploda, vire adubo no campo talvez seja essa a tua única utilidade no mundo.
Não, não ouse se aproximar de mim no próximo ano, não quero saber nem mais de ti e nem dos teus amigos ordinários, não me interessa se tu estará vivo ou morto, não sou e nem quer ser nada pra ti.
A única coisa que quero é a distância e o esquecimento.
E porque não chega esse ano de 1999 logo, bem rápido, final do século.
No ano 2000 tudo será diferente, virá a fada e sua varinha de condão e fará um plim e pronto..... trilhos magnéticos, carros voadores e toda maravilha tecnológica do mundo.
Imagine você poderá ter um celular super fino, todos terão um. Televisores pendurados como quadros na parece, computadores portáteis. Que maravilha, que mundo é esse, quero chegar no futuro o mais rápido possível.
1999, saudade do teu réveillon, saudade da minha irmã pensando em ir embora pra Curitiba, do meu Avô Adão e do Avô Bocha vivos.
Todo mundo junto na casa da tia Gilce, a casa da praia enfeitada, comemoração do aniversário da Vandira (31/12), porque esse tempo não volta.
Volta tempo, volta por favor, volta..... que quero meu 1999 de volta.
Me escute preciso de ti, preciso dar o beijo naqueles que já faleceram e naqueles que estão longe. Quero todos felizes e jovens comendo lentilha a meia noite.
Por que, porque?
Quero a Panificadora Vasco Pires reaberta, quero estar trabalhando lá, curada da tireóide e passando pra 7 série, repeti o ano, mas eu to bem, eu to bem agora, afinal de contas estou fazendo tratamento. Não vou mais morrer.
Em 1999 eu não pensava em estar 10 anos depois passando o Ano Novo com o pai, nem tínhamos contato essa época.
E 2019? Hein? Eu 33 anos, com a idade que Cristo foi crucificado, será que eu também serei?
Será que duro até lá?
Não me importa, eu quero a porra do 1999 de volta e com aquela casa que tinha na frente as luzes passando de 1998 com a seta pra 1999.
Eu quero as minhas lembranças recriadas, os bons momentos. Eu quero minha família, a minha família de verdade e não a família com quem vou entrar 2009.
Por que isso? EU NÃO QUERO 2009, EU QUERO 1999.... me escuta vai.
Quero ser colega da Nádia e da Ângela na turma 73, no turno da tarde no ginásio do Areal. Volta tempo, volta!!!! Te peço, me trás de volta a minha inocência, a minha juventude, o meu amor pela vida e a minha visão de mundo perfeito.
Chega desses borrões distorcidos e sem nexo, eu não quero esses pedaços de realidade suja.
O mãe, eu quero colo, quero carinho, quero atenção.
Eu só queria estar perto de quem amo, amo muitas pessoas e porque não posso ? Em 1999 eu tava com elas, todas elas, todas as que eu queria bem. Faltava o pai, mas ele nunca estava presente, já tinha acostumado.
Chega, chega de lembranças, a minha cabeça dói, os olhos ardem.... já é tarde demais. O ano de 2008 chega ao final e tenho que encarar o ano de 2009. Mas ainda assim eu queria 1999!
Será que tenho medo das mudanças de 2009, eu? Logo eu? Não é medo é angustia de saber que cada ano que passa eu verei menos pessoas que eu amo, de saber que a cada ano que passa eu terei dado um beijo a menos em quem eu amo. Um abraço, uma rosa.
Como esperei por 2009, desde 2005 eu espero por 2009.... Não na configuração que ele virá, porque as coisas dificilmente saiam como planejado. Mas agora que ele chegou eu simplesmente não quero, quero voltar no tempo. Cadê o gira tempo da Herminoe? Eu quero um daqueles!!!
ADEUS ANO VELHO, ADEUS TEMPO PERDIDO, ADEUS VIDA QUE NÃO VOLTA MAIS, ADEUS SANDUICHE NATURAL DO TAVINHO, ADEUS...... SIMPLESMENTE ADEUS!!!
(ps: sem revisão textual, só sentimento, perdoem os erros!!!)

3 comentários:

Blinding Angel disse...

Ah minha querida amiga, eu também quero muitas coisas de volta. Mas eu quero 2009. Quero continuar a crescer. Quero continuar a amar. Quero continuar a me apaixonar.

Quero meus amigos por perto.

Anônimo disse...

Own, Karen, eu te entendo... Eu te amo muito viu... Nos precisamos de um passado, acredite nisso. Ele nos traz identidade e proposito. Voce precisa entender isso :)

Eu te amo muito. O tempo tem passado rapido, mas nohs teremos uns aos outros para nos achegarmos e termos alegria.

Eu choro contigo...

quem escreve disse...

Toda essa tua explosão de sentimento realmente me comoveu. Você geralmente passa uma imagem de pessoa inabalável e decidida.
Eu sei que você é forte, mas também sei que você tem muitas coisas guardadas ai dentro. Lembro do dia em que chorastes no banheiro do CEFET, na frente das amigas, infeliz por ainda não estar na faculdade e se achar velha.
Olha você hoje, duas faculdades, praticamente terminando uma delas!
É dificil sim... pessoas que vão embora, que morrem, que deixam de fazer parte de nossa vida. Eu sei o que é isso. Já senti tudo isso. Aliás, sinto, com frequencia.
Mas o passado deve ser levado contigo como uma lembrança, como um progresso do que te leva ao futuro. Não controlamos nenhum pouco do tempo.
Deseje 2009 sim. Deseje a tua vida o mais plena possível.
Querida, te amo mesmo, muito.
Te cuida. Estou aqui se precisar.